Estrutura

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Petrópolis se preocupa diretamente com os novos métodos e instrumentos de comunicação. Busca fazer com que o que Deus quer comunicar chegue a todos.

As atividades da Pascom Diocesana estão sustentadas em ações que prezam pela comunhão entre as coordenações nos diferentes âmbitos: Nacional, Regional e Diocesano, e parte para os Decanatos e Paróquias. A atuação da Pascom se fundamenta nos quatro eixos indicados pelo Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, necessários para atingir o objetivo geral de consolidar a comunicação da Igreja. São eles: espiritualidade, articulação, formação e produção.

Esses processos não consistem em métodos burocráticos, mas apresentam diretrizes para estimular ações coerentes com a missão evangelizadora da Pastoral da Comunicação no diálogo entre fé, cultura e mídias. A dinâmica pastoral se constitui elemento indispensável para a identidade missionária da Pascom. Assim, orienta-se no fluxo contínuo dos meios (técnicas, veículos, produtos midiáticos) e processos (atuação dos regionais, dioceses e paróquias, fluxos de comunicação) nas atividades com o público interno e externo.

– COORDENADOR DIOCESANO
Padre Alexandre Brandão

– EQUIPE DIOCESANA

Assessores
Adriana Carreiro, Alexandre Nunes, Márcia Blanc, Natalia Zimbrão

Coordenadores de Decanato
Davi Corrêa – Decanato São Pedro de Alcântara

Damião Marinho – Decanato Nossa Senhora do Amor Divino

André Oliveira – Decanato São Pio X

Cássio Peixoto e Dominique Barros – Decanato São José de Anchieta