Pascom de Magé promove Oficina de Fotografia

A Equipe Pascom da  Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Magé, Decanato São José de Anchieta, promoveu a I Oficina de fotografia, ministrada pelo fotógrafo e agente Pascom  Sândalo França.

O encontro contou com a presença de agentes de pastorais e colaboradores da Pascom. Teve como objetivo principal refletir sobre as práticas fotográficas, e utilização do site, facebook  e organização da Pascom.

Sândalo França   destacou a importância da comunicação visual  religiosa e enfatizou como devemos fotografar no ambiente religioso.

Os agentes da Pascom aprimoram seus conhecimentos em fotográfica (foco, luminosidade e configuração de máquinas e celulares).

Elaine Gomes catequista introdutora do Catecumenato, fez uma reflexão levando a compreensão   da comunicação como meio de evangelizar e criar comunhão entre as pessoas, favorecendo a proximidade de Deus com elas.

É, portanto, missão do comunicador testemunhar a pessoa de Jesus Cristo e levar todos a fazerem um encontro com ele, que é o comunicador do Pai.

A II Oficina acontece no mês de julho dando continuidade e colocando em prática o uso da ferramenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *