Diocese de Petrópolis no Encontro Nacional da Pascom

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Petrópolis está presente no 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontece em Aparecida até domingo. O encontro tem como Comunicação e Liturgia e teve a primeira conferência, orientada pelo Frei José Ariovaldo (OFM), doutor em Liturgia e consultor da CNBB.

O encontro foi aberto por Dom Davi Nicioli, presidente da Comissao Episcopal para Comunicação Social e o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, deram inicio aos trabalhos ressaltando a importância do encontro da Pascom e por ser realizado no Santuário de Aparecida. A Irmã Elide foi homenageada pelo grande trabalho que realizou pela Pastoral da Comunicação.

14 07 2016 Encontro Nacional da Pascom 1º Dia
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O coordenador da Pastoral da Comunicação da Diocese de Petrópolis, Padre Alexandre Brandão e o assessor da Pascom, Rogerio Lima Tosta, estão participando do encontro e consideraram o primeiro dia bom, destacando a conferência do Frei Ariovaldo. Padre Alexandre está desde terça-feira em Aparecida, quando participou da reunião dos coordenadores da Pascom, presidida por Dom Darci.

Frei Ariovaldo em sua palestra destacou a importância da comunicação na liturgia, lembrando que, conforme a tradução original das palavras, comunhão e comunicar em latim são a mesma coisa e estão presente em todos os textos litúrgicos. “Deus, o grande litúrgico por excelência, colocou em comum, se comunicou por completo com o ser humano, por meio de Maria, quando se encarnou”.

Um comentário em “Diocese de Petrópolis no Encontro Nacional da Pascom

• 15 de julho de 2016 a 19:46
    Permalink

Boa noite, é de grande importância este encontro da Pastoral da comunicação em Aparecida, usar bem os meios de comunicação como, um dom de Deus pois toda inteligência vem dele. Petrópolis está bem representada com o Padre Alexandre Brandão e de todos da equipe, desta pastoral que por meio das notícias evangeliza. E um meio eficaz, já que a maioria das pessoas se comunica pelas redes sociais. Que Deus abençoe a todos!!!! bjs