Pastoral Familiar

Dezembro 2013

PASTORAL FAMILIAR

Acontecimentos – Pastoral Familiar

Aconteceu no dia 17 de novembro do corrente ano, na Paróquia de São José de Itaipava o II Encontro de Viúvos e Viúvas do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino. O encontro contou com a participação de 21 viúvos das Paróquias de Araras, Areal, Itaipava, Madame Machado e Posse. Os Viúvos e Viúvas foram acolhidos pelos casais da Pastoral Familiar de Itaipava com um delicioso lanche e logo após participaram de um momento de crescimento na espiritualidade com a Palestra “A Viuvez na Bíblia” ministrada pelo Viúvo José Maria da Paróquia de Cascatinha, logo após participaram da Santa Missa onde o Padre Leandro deu uma benção especial, após o lanche da tarde foi a vez do casal Rosane e Tadeu da Paróquia de Nogueira falar sobre “A viuvez como estado de vida”, logo após esse momento os participantes foram divididos em dois grupos onde partilharam um pouco de como encaram a viuvez em suas vidas. Foi pedido aos participantes que procurassem a Pastoral Familiar de suas Paróquias para participarem de algum movimento ou pastoral. Que a Sagrada Família esteja sempre com todos!

ENCERRAMENTO DO ANO DAS EQUIPES DA PASTORAL FAMILIAR DO DECANATO NOSSA SENHORA DO AMOR DIVINO

Foi com muita alegria que a Paróquia de Nogueira recebeu os 35 agentes da Pastoral Familiar do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino.

O casal Tadeu e Manoela, Paróquia de Areal, passou para os agentes a importância do Dia do Senhor na nossa vida. Em seguida tivemos um momento de descontração com um lanche e o amigo oculto. Nossa Senhora do Amor Divino, rogai por nós!

NOIVADO

Parabenizamos o casal Jéssica Aline e Fabiano Paulino pelo noivado celebrado no último dia 24 de novembro. Que Deus abençoe mais este passo concreto rumo ao Sacramento do Matrimônio.

 

Aniversariantes da Equipe da Pastoral do mês de Dezembro:

DEZEMBRO

10 – Carolina (Ana Paula)

27 – Maria Clara

CASAMENTO

04 – Evandro e Katia

14 – Eliene e Gustavo

Parabéns! Que Deus abençoe muito vocês!

Missa dos namorados acontece todo o primeiro sábado do mês. Nossa próxima reunião será dia 07/12 e logo após faremos a confraternização! Contamos com a presença de vocês casais!

Convite: A Pastoral Familiar realiza sempre visitas a todos aqueles que necessitam de uma oração, benção ou intercessão. Entre em contato com a gente que iremos até sua casa!

ORAÇÕES: REZEMOS PELA SAÚDE DE NOSSAS FAMÍLIAS – que possamos nesse final de ano rezar pela saúde de todos os nossos familiares, todas as pessoas que amamos, para que Deus por sua infinita misericórdia possa realizar o impossível àqueles que estão sofrendo por algum mal. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós!

COMEMORAÇÕES – BODAS DE PRATA 

PARABENIZAMOS O CASAL DORINHA E DEQUINHA PELOS SEUS 25 ANOS DE CASAMENTO QUE FORAM COMEMORADOS DIA 29/11 – FELICIDADES! QUE A SAGRADA FAMÍLIA ABENÇOE SEMPRE A UNIÃO DESSE LINDO CASAL E PROTEJA TODA SUA FAMÍLIA!

 

AGENDA PASTORAL FAMILIAR:

- 1º/12 – Formação do Decanato em Nogueira e confraternização;

- 04/12– Adoração ao Santíssimo e encerramento dos trabalhos do ano;

- 07/12 – Missa e confraternização com os namorados;

- 14/12 – Cantata de Natal;

- 20/12 – Confraternização da Pastoral Familiar;

- 28/12 – Missa da Família;

- 29/12 – Missa da Família.

Encontro para as famílias é o primeiro evento de 2014 na CN

Traga sua família para participar do primeiro acampamento do ano de 2014! O encontro para as famílias será realizado de 3 a 5 de janeiro na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa”, o tradicional evento é promovido durante as férias de janeiro, dias propícios para que a família possa se reunir para rezar e louvar ao Senhor durante as pregações, os momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

Ricardo e Eliana Sá vão conduzir momentos de oração voltados para as famílias, Dom Rafael Cifuentes e o casal Betão e Cris vão ministrar as pregações. Na noite de sábado, haverá shows com Ricardo Sá e o lançamento do CD “EpSegredos” de Ziza Fernandes.
Família, fonte da sociedade

Padre Christian Shankar, cujo trabalho missionário é voltado especialmente para as famílias, indica seis importantes passos para salvar o casamento:

1) Cuidado com suas amizades. Quando algum amigo ou amiga começa a interferir e atrapalhar o seu casamento, é sinal de que ele vai mal.

2) Desejo de estar em casa. Quando você não tem alegria de voltar para casa, o negócio também vai mal.

3) Recordar as coisas boas do relacionamento. Quando não se fala da história, o casamento esfria. Ao passo que, quando o casal conversa sobre o seu passado, vê o álbum de retrato, conta as histórias do relacionamento, o amor é reaquecido.

4) Compartilhar o sonho do outro. É preciso partilhar o sonho do outro e respeitar o gosto dele. Se eu lhe perguntar qual a cor que o outro gosta, o perfume, a comida, você vai saber me responder? Saber responder a essas questões significa que o casal se conhece e sabe surpreender um ao outro.

5 ) Partilha. Conversem, dialoguem dentro de casa; não para discutir, mas para resolver os problemas.

6 ) Reservem um tempo para rezarem juntos.
Vocês, como casal, querem ser abençoados? Leiam juntos a Bíblia todos os dias.

Durante a XXI Plenária do Pontifício Conselho para as Famílias, o Sumo Pontífice ressaltou o importante papel das famílias para o futuro da sociedade: “A ‘boa notícia’ da família é uma parte muito importante da evangelização, que os cristãos podem comunicar a todos, com o testemunho de vida; e já o fazem, e isso é evidente nas sociedades secularizadas: as famílias verdadeiramente cristãs são reconhecidas pela fidelidade, a paciência, a abertura à vida, o respeito pelos idosos… O segredo de tudo isso é a presença de Jesus na família. Propomos, portanto, a todos, com respeito e coragem, a beleza do matrimônio e da família iluminada pelo Evangelho!” (Trecho do Discurso do Papa Francisco aos participantes na Plenária do Pontifício Conselho para a Família, no dia 25 de outubro de 2013).

Uma ideia sobre “Pastoral Familiar

  1. Como nossa irma mesmo falou, nao eh preciso enetnder outra lingua para compreender o misterio da fe.Jesus se faz presente na Santa Missa e mesmo longe, por cerga de 3 minutos de video, Ele age nas nossas vidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>