Petrópolis,
Comunidade Servos da Divina Misericórdia celebram 13 anos de fundação

Colaboração: Pascom/ Alexandre Nunes (texto) e Eustáquio Pereira (fotos)

No dia 26 de janeiro, a Comunidade Servos da Divina Misericórdia comemorou os 13 anos de sua fundação. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, nomeado Cardeal pelo Papa Francisco.

A Celebração contou com a presença de diversos sacerdotes entre eles, o cofundador da Comunidade Padre Walnei de Moura e o decano do Decanato Beato José de Anchieta, Padre José Celestino Coelho.

A comunidade nasceu no dia 25 de janeiro de 2001, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Olaria – Arquidiocese do Rio de Janeiro. O mover de Deus parte do testemunho de conversão do fundador, Irmão Ricardo Lavra.

Após 13 anos vivendo no vício das drogas, tem uma experiência libertadora com o Senhor Jesus e, tendo iniciado seu processo de sobriedade, passa a ser impelido a lutar pela libertação daqueles que se encontram presos às garras dos vícios.

A comunidade tem como carisma Semear a Misericórdia em todos os corações, sobretudo nos corações sofredores, como os dos dependentes químicos. E sua missão passa pela prevenção do uso de álcool e drogas trabalhando na recuperação dos filhos amados de Deus que se deixam levar pelos vícios das drogas.

O fundador da Comunidade Irmão Ricardo Lavra Lima fala que celebrar esta festa é ter a certeza da presença de Deus na vida da Comunidade e que receber Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro é a confirmação que a Comunidade no exercício de seu carisma e missão caminha unida a Igreja de Cristo.

A celebração foi marcada pela emoção e alegria não só dos membros da Comunidade, mas também de todos os participantes. O Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro falou da sua alegria em ver a obra de Deus acontecendo na vida das pessoas através da Comunidade Servos da Divina misericórdia. Confirmando, assim, a missão da Comunidade em andar sempre em comunhão com a Santa Mãe Igreja.

Nesta celebração a Comunidade iniciou o ano vocacional com o objetivo de divulgar o carisma da Comunidade e fazer com que os seus membros aprofunde ainda mais o carisma e missão em suas vidas. A Diocese de Petrópolis foi representada pelo padre José Celestino, que em nome do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, falou da importância de acolher a Comunidade Servos da Divina Misericórdia, afirmando que esta comunidade é um grande presente de Deus.

Copyright © 2011- Mitra Diocesana Petrópolis. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Rua São Pedro de Alcântara, 12 – Centro - Petrópolis / RJ
CEP: 25.685-300