Candidatos ao diaconato permanente recebem ministério de leitor e acólito

06 11 2017 Acolitato e leitorato
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No dia 4 de novembro de 2017, a Diocese de Petrópolis, realizou a cerimonia de Acolitato e leitorato de 16 candidatos a Diácono Permanente.

A cerimônia, aconteceu na Paróquia Senhora da Conceição de Raiz da Serra, com Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) e concelebrada pelo Padres do decanato São José de Anchieta e padres das paróquias dos candidatos ao diaconato.

Em sua homilia o Bispo disse: “Meus irmãos, hoje estamos aqui na comunidade do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia de Raiz da Serra com portas abertas para acolher esses nossos irmãos que dentre em breve serão leitores e acólitos. Eles estão aqui porque foram convidados por Deus bateu no coração de cada um dizendo “Eu preciso de sua vida”.  Quando o Senhor nos chama nós olhamos para nossa existência e percebemos o quanto somos limitados e pecadores, percebemos que não somos verdadeiramente dignos de um projeto tão grandioso como o Senhor nos pede, mas o Senhor confia que sejamos capazes de superar o que há de melhor em nós para fazermos crescer a grandiosidade de sua obra em nosso coração, para que possamos levar esta mesma graça aos irmãos que estão ao nosso lado”.

Dom Gregório pediu aos candidatos ao diaconato que tenham coragem de realizar tudo o que Jesus pediu, sabendo que a messe é grande e os operários são poucos, mas nós sempre trabalharemos com limitação na a certeza que o Ilimitado nos fará chegar a tudo e a todos para que nunca falte a mundo a Palavra de vida que nutri e que transforma. O pão Eucarístico que transforma e salva.

Após a cerimônia, a Paróquia de Raiz da Serra ofereceu um almoço para todos.

Colaboração: Larissa Medeiros, Maria Fernanda, Lelando Bezerra, Adriana Carreiro e Mariana Diegues.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest