Comunidade católica chinesa redescobre devoção a São José

Os chineses são muito devotos do Santo não somente porque é o esposo da Virgem Maria e pai putativo de Jesus, mas também porque é o Padroeiro da China (decisão aprovada durante o primeiro concílio dos assuntos eclesiásticos chineses, em 1924) e padroeiro das missões no país asiático.

Cidade do Vaticano

A fervorosa devoção a São José – Padroeiro da China –, que se transmite de geração em geração entre os católicos chineses, é redescoberta a cada ano com ulterior entusiasmo em março, mês dedicado ao Santo. Esse laço especial estreito e forte é evidenciado na China com tantas igrejas, estruturas eclesiásticas, seminários, congregações religiosas nacionais e dioceses, institutos caritativos (orfanatos, abrigos para anciãos) e escolas dedicadas a São José.

Ouça a matéria completa clicando aqui

Fonte: Vaticano News