No Iraque, crianças refugiadas recebem presentes de Natal

Iniciativa, apoiada pela Fundação AIS, contempla crianças cristãs iraquianas em situação de refúgio

Da redação, com Fundação AIS – ACN Portugal

Cerca de 15 mil presentes serão entregues a crianças cristãs refugiadas em Erbil, no Iraque. A iniciativa, organizada pela Irmã Ni’am, da Congregação das Filhas de Maria, apoiada pela Fundação AIS e por voluntários, foi motivada pelo desejo de levar a presença e o amor de Deus aos menores que sofrem com a violência.

Segundo a religiosa, cada criança receberá uma blusa para ajudar a resistir ao frio, chocolates e uma bíblia, ou outro livro espiritual, dependendo da idade. As prendas, como foram denominados os presentes, estão sendo embrulhadas e distribuídas em Qaraqosh, Karamless, Bartella e Bashiqua e também em Ankawa, bairros cristãos de Erbil.

A ação pretende ajudar a minimizar o sofrimento de crianças que integram os cerca de 120 mil cristãos que foram forçados a fugir de suas casas, na Planície de Nínive, no Verão de 2014, após a ofensiva jihadista que provocou a conquista de enormes parcelas do território iraquiano.

Em cartas escritas pelas crianças, os maiores pedidos eram a paz, a volta para casa, a oportunidade de frequentar a escola e de brincar. A Fundação AIS, além do apoio à iniciativa de Natal, também se uniu a outras instituições de solidariedade, para a promoção — a nível internacional — do regresso ao lar para centenas de famílias cristãs.

Fonte: Site Canção Nova – Leia outras matérias clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest