Inscrições abertas para o Festival de Música Católica

No dia 12 de setembro foi aberta as inscrições para o II Festival de Música Católica, promovido pela AdoraSom, que acontecerá no dia 7 de outubro, no Theatro Dom Pedro, em Petrópolis. Os doze primeiros inscritos participam do festival, que este ano terá como prêmio a gravação de uma música completa e o segundo gravação em voz e violão.

Vinicius de Araújo Cabral contou que o Festival de Música Católica surgiu pelo seu interesse em promover a música católica na Diocese, partindo da sua experiência que sempre atuou em ministério de música. “O músico ou cantor que trabalha numa paróquia tem o desejo de gravar suas músicas e ver seu trabalho aparecer e percebi que não havia muito espaço, por isso decidir criar o festival dando oportunidade para os músicos das nossas paróquias”.

O projeto somente foi possível, porque, juntamente com mais dois amigos criou o estúdio AdoraSom, cujo objetivo principal é ajudar os músicos católicos a gravar suas músicas e registrar seu trabalho em áudio. “Graças a Deus o estúdio vem dando certo e trabalhos todos os dias, gravando músicas, livros áudios e outros trabalhos para comunidade católica, pois nosso objetivo é atender o público católico”.

Vinicius de Araújo faz questão de ressaltar que o objetivo é a música católica, pois já apareceram diversos trabalhos, para outras igrejas cristãs e trabalhos seculares, “mas, o estúdio foi criado com um objetivo, atender o músico católico”. Ele afirma que, como qualquer pessoa precisa de dinheiro, mas o compromisso com Deus é a trabalhar para comunidade católica “e Deus não tem nos desamparado”.

As pessoas interessadas em participar do Festival podem acessar o regulamento clicando aqui.

2 comentários em “Inscrições abertas para o Festival de Música Católica

• 18 de outubro de 2016 em 19:37
    Permalink

Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

Resposta
  • 27 de setembro de 2016 em 13:00
    Permalink

Torcendo pela expansão da música católica!
    Dons em louvor pela luz do Cristo!

Resposta