Feira de Ciências do Seminário fala sobre Petrópolis

DSC_0012Entre os dias 14 e 16 de julho, acontece mais uma edição da Feira Multidisciplinar com os alunos do Ensino Médio, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. O tema deste ano é Petrópolis e os alunos apresentam trabalhos sobre a história da Cidade Imperial, sua riqueza natural, o desenvolvimento tecnológico e outros temas.

Durante estes dias, a feira estará aberta a visitação pública e, segundo reitor do Seminário, Monsenhor José Maria Pereira, a cada ano cresce o número de visitantes, principalmente de escolas que levam os alunos para conhecer os trabalhos dos alunos.

A escola de ensino médio do Seminário Diocesano é formado por 85% de alunos externos e o restante são jovens que estão iniciando a caminhada de preparação para o sacerdócio.

As turmas da escola foram divididas em nove grupos e cada um aborda um tema.

Grupo 1: Petrópolis Imperial e Petrópolis República ;

Grupo 2: Fauna, Flora e clima;

Grupo 3: Desenvolvimento Tecnológico;

Grupo 4: Indústria e comércio;

Grupo 5: Colonização;

Grupo 6: Turismo e Esporte;

Grupo 7: Engenharia e Agricultura;

Grupo 8: Arte;

Grupo 9: Dom José Veloso, UCP e Seminário Diocesano.