Encontro de Pais e Catequizandos da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Areal

No dia 3 de abril de 2016, aconteceu um Encontro com os pais e crianças que estão se preparando para receberem o Sacramento da Primeira Eucaristia no dia 17 de abril.

Este trabalho com as famílias tem como objetivo aproximá-las mais da Igreja, dando oportunidade para que elas conheçam mais sobre Jesus Cristo, seu Plano de Amor para salvar a humanidade e sua presença na Eucaristia.

DSC08158No encontro houve momentos de Adoração, partilha, oração dos pais com os filhos e pregações que foram acompanhadas de momentos de reflexões. Nesse dia, os pais também, foram convidados a participarem mais da vida da Igreja, dando testemunho de fé para que seus filhos perseverem nesta caminhada cristã.

O encontro aconteceu num mesmo local, porém em ambientes separados. Cada grupo teve seu momento próprio com pregações direcionadas. Portanto, os pais tiveram a experiência que os levaram a refletirem sobre Deus como Famílias. E as crianças foram acompanhadas pelo Grupo de Perseverança da Paróquia com experiências lúdicas, tais como: teatro, dinâmicas, etc…, cujo objetivo principal é aproximá-las mais de Deus, mas também fazer com que elas percebessem que fazem  parte de uma comunidade e há um Grupo na Paróquia, o “Renascer” que elas podem se engajar após a Primeira Comunhão e viverem também esta experiência de testemunhar Jesus com ouras crianças que fazem parte deste grupo.