Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra celebra Padroeira

No dia 8 de dezembro de 2015, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra celebrou sua padroeira com uma grande festa. A programação religiosa iniciou no dia 29 de novembro com a novena da padroeira. Foram nove dias de oração em preparação para a grande festa. Durante a novena, a comunidade matriz recebeu padres de diversas paróquias da Diocese a de Petrópolis.

Ainda dentro da programação da novena, fieis de toda paróquia celebraram junto com seu pároco, Pe. Luiz Henrique, seus 10 anos de vida Sacerdotal. Foi um momento de muita emoção para o sacerdote e os fiéis que participaram da cerimônia. Padre Luiz Henrique recebeu a visita dos seus irmãos sacerdotes Pe. Renato, Pe. Jorge, Pe. Thiago Freitas e Padre Carlos Henrique e também presente estavam Pe. Antônio e Pe. Guilherme.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Em seu discurso, Padre Luiz Henrique agradeceu a Deus pelo seu chamado a vida sacerdotal e manifestou a sua alegria em servir a Deus sendo 100% padre, doando sua vida ao serviço com muita alegria. Disse também que Nossa senhora sempre esteve presente em sua vida, ressaltando que sua paróquia de origem é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, foi vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora do Amor Divino, depois foi pároco na Paróquia Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba e hoje pároco na Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra. Após a cerimônia, a paróquia preparou uma grande festa com direito a jantar e bolo.

A Novena seguiu e a programação contou também com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que teve uma Missa especial com o Setor Juventude da paróquia. A vista da imagem está dentro da programação #Rota300 em preparação para grande festa dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora em Aparecida em 2017.

A semana também foi marcada pela presença dos seminaristas do 1º ano de  Teologia: Pablo Freitas, Egnaldo e Rodrigo, do 2º ano de Teologia: Carlos Magno, Jovane e Cristian, do 3º ano de Teologia: Bruno Leonardo, Gabriel Vieira e Lucas. Os seminaristas visitaram a área da Matriz no Morro do Gato, Vila Mimosa, Vila Militar e o início da Serra Velha.

Segundo o seminarista Pablo Freitas,  a experiência da missão realizada na paróquia de Imaculada Conceição de Raiz da Serra entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, teve como objetivo a preparação dos fiéis para a celebração da solenidade da padroeira, Nossa senhora da Imaculada Conceição no dia 08 de dezembro, a evangelização dos fiéis afastados e o convite para que se reaproximassem da Comunidade de fé e o conhecimento das realidades mais difíceis e dolorosas dos fiéis para apresentá-los o consolo da Palavra de Deus e a alegria de sua Misericórdia. Com entusiasmo e grande alegria a comunidade, bem como os visitados acolheram-nos com carinho e disponibilidade.

O seminarista aproveitou para agradecer a acolhida: “ Por fim gostaríamos de agradecer a acolhimento e a disponibilidade de toda a paróquia N.S da Imaculada Conceição na pessoa do seu Pároco Pe. Luiz Henrique Veridiano e do Vigário paroquial Pe. Guilherme Ambrósio que nos receberam. Suas palavras de incentivo no trabalho missionário e seus testemunho de zelo pastoral que são a base da vida e das atividades paroquiais, são também a fonte de alegria e do animo das vocações sacerdotais”.

No dia da padroeira, a paróquia recebeu Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, a programação do dia iniciou com procissão que saiu da comunidade de Santa Catarina de Alexandria em Fragoso em direção à Igreja Matriz onde aconteceu a Missa solene.

Em sua Homilia, Dom Gregório falou sobre a alegria em poder estar comemorando a padroeira junto com os fiéis da paróquia, falou também, que a paróquia é sempre visitada por ele visto que pelo menos três vezes por semana ele passa por ela para ir em outras paróquias que compõem o decanato São José de Anchieta. Dom Gregório falou também sobre o ano da Misericórdia e as Portas Santas que foram abertas  nos quatros canto da Diocese sendo no Santuário de Matosinho, Santuário Nossa Senhora do Amor Divino. Catedral de Petrópolis e Poço Bento em Magé.

A festa da padroeira foi encerrada em grande estilo e com participação de aproximadamente 700 fiéis que compõem as 13 comunidades da Paróquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest