Padre Condé toma posse como Pároco Solidário do Alto da Serra

A Comunidade Católica do Morin, ligada a Paróquia Santo Antônio, Alto da Serra, Decanato São Pedro de Alcântara, recebeu com grande alegria a notícia do Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, de que em breve a Igreja Nossa Senhora da Glória será transformada em Paróquia.

Clique na imagem e veja outras fotos

O comunicado ocorreu, na manhã de domingo, 19 de julho, durante a posse do Pároco Solidário da Paróquia Santo Antônio, Padre Sebastião Condé que terá como tarefa, além de cuidar da Paróquia junto com o Padre Francisco, prepara a comunidade para ser transformada em Paróquia.

Padre Condé é o primeiro pároco solidário da Diocese de Petrópolis e assume o cargo, tendo as mesmas funções que o Pároco do Alto da Serra, Padre Francisco, dividindo com ele o trabalho pastoral da paróquia. Este tipo de situação é prevista no Código Direito Canônico (CDC), Cânon 517: “Onde as circunstâncias o exigirem, pode a cura pastoral de uma paróquia ou simultaneamente de várias paróquias ser confiada solidariamente a vários sacerdotes, desde que um só deles seja o moderador da cura pastoral, o qual oriente a ação conjunta, e desta seja responsável perante o Bispo”.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão, após explicar as leituras do dia, disse que a escolha do Padre Condé para ser o Pároco Solidário do Alto da Serra, com a orientação de preparar a comunidade do Morin para ser paróquia, foi feita com muito critério e depois de muita reflexão com os conselhos diocesanos, que o ajudam a administrar a Diocese. “Escolhemos aquele irmão preparado e com experiência para estar nesta comunidade e ajuda-la a se preparar para ser paróquia, que espero poder fazer isto brevemente”.

Padre Condé, depois de ouvir a mensagem de acolhida dos fiéis, que já consideram o Morin uma paróquia, disse que vai trabalhar contando com apoio de todos, lembrando que não possível fazer nada sozinho. “Não chamo comunidade, mais sim de família, pois é desta maneira que quero sentir, estar numa família e por isso, juntos vamos fazer a caminhada de fé”.

Após a missa, presidida pelo bispo, concelebrada por Padre Condé e assistida pelo Diácono Permanente, Sérgio, todos participaram de um café de confraternização. A missa contou ainda com a presença de amigos do Padre Condé da Paróquia São Judas Tadeu, Decanato São Pio X e de Surui, Decanato São José de Anchieta.

3 comentários em “Padre Condé toma posse como Pároco Solidário do Alto da Serra

• 21 de julho de 2015 em 13:24

Deus o abençoe nessa nova missão !!!

• 21 de julho de 2015 em 13:23

Que Deus o abençoe o Pe Condé nessa nova missão

• 21 de julho de 2015 em 13:22

Que Deus o abençoe nessa nova missão !!!