Diocese de Petrópolis participa do encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades

De 14 e 19 de julho, líderes jovens de todo Brasil dos Movimentos e Novas Comunidades estarão reunidos em Belém (PA), para momentos de formação, missão, atividades culturais e comunhão dos diferentes carismas. Um encontro marcado pelas virtudes teologais da fé, caridade e esperança, chamado “II ncontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades“, e promovido pela Comissão Episcopal Pastoral da CNBB (CEPJ), em parceria com o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém.

A Diocese de Petrópolis participará deste encontro com a presença do seminarista diocesano Antônio Araujo, e dos membros da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, Pedro da Cruz Costa, consagrado ao celibato, e da consagrada de aliança, Ana Carolina Koper.

O encontro tem como tema a Exortação Apostólica do Papa Francisco, da Evangelli Gaudium: “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo” (EG nº49) e a iluminação bíblica foi retirada do Evangelho de São Marcos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Com uma programação diversificada, o evento reúne jovens de todo para momentos de celebração eucarística, Adoração, Caminhada pela Paz nas ruas de Belém, experiência de missão, show, pregações e apresentação do projeto #Rota300 (projeto para a juventude de preparação a “Aparecida 300 anos).

O ENJMC terá a cobertura completa pelos canais da Equipe Nacional de Comunicação da Comissão para Juventude da CNBB – Jovens Conectados – na internet: site, Facebook, Twitter, Instagran, transmissões via Periscope e Grupo Aberto no Viber. Basta procurar pelo termo “Jovens Conectados” em cada um destes canais.

A abertura oficial do ENJMC aconteceu nesta terça-feira, 14, às 18h, com a Santa Missa presidida pelo presidente da CEPJ, Dom Vilson Basso, na Basílica de Nazaré, com transmissão pelos veículos de comunicação da Fundação Nazaré. A Adoração ao Santíssimo da quarta-feira, 15, às 19h30, também será transmitida. Na internet, o link é: www.fundacaonazare.com.br/tvaovivo.

O evento contará ainda com a presença do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira; do bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman; do bispo de Caruaru (PE), Dom Bernardino Marchió; do representante do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), padre João Chagas; e do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo.