Encontro do ECC reúne mais de 200 casais

Mais de 200 casais participaram no dia 7 de junho, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), do encontro diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC). A missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na Igreja Nossa Senhora do Rosário e foi concelebrada pelos padres, Monsenhor Geraldo Policarpo, Padre José Celestino e Padre José Augusto Carneiro (Pe. Jac), assessor eclesiástico do ECC.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos.

Durante todo o encontro, os casais refletiram sobre as três etapas do Encontro de Casais com Cristo, além de viverem momentos de espiritualidade. Os casais deixaram a UCP em caminhada, indo em direção a Igreja do Rosário e contaram com a presença do bispo diocesano, que conduziu uma das orações.

Em sua homilia, Dom Gregório ressaltou a importância dos casais nos dias atuais, dando testemunho da família. Ele pediu que continuem testemunhando, frisando que há um movimento para destruir a família. “Tentaram destruir a Igreja, mas não conseguiram. Tentaram destruir as entidades da Igreja e como não conseguiram, agora estão querendo destruir a família e por isso, o testemunho de vocês é fundamental”.

Um comentário em “Encontro do ECC reúne mais de 200 casais

• 8 de junho de 2015 em 18:40
    Permalink

É muito bom ver que quando nos reunimos a Igreja torna-se mais forte e nossa fé se fortalece. Que nos abençoe!

Resposta